Aviso:

Agora, a oficina online poesia feita de quê? possui um blog próprio http://poesiafeitadeque.blogspot.com/. Estão todos convidados: participem!

terça-feira, abril 22, 2008

Lançamento do Casulo nº 8 na Virada Cultural!


É com enorme prazer que anunciamos a edição número 8 de nosso jornal de literatura O Casulo. Esta edição, que conta com o apoio da Casa das Rosas, será lançada durante a Virada Cultural terá poemas de Annita Costa Malufe, Renato Mazzini, Zhô Bertholini e muito mais na seção "Diversas vozes", a tradução de um poema de Hermann Hesse por Tercio Redondo e uma entrevista com o poeta belo-horizontino Ricardo Aleixo. As ilustrações são todas de Jozz (adiantamos aqui a ótima capa desenhada por ele) que em breve publicará mais trabalhos aqui no blog. Portanto, prepare-se que nossa semana está só começando!

O quê?
O Coletivo Vacamarela e a Casa das Rosas,
orgulhosamente convidam você:

para o lançamento do Casulo - jornal de literatura contemporânea - edição n. 8!

Onde e quando?
Na programação da Virada Cultural:
Dia 27 de abril, domingo, às 15h na Casa das Rosas
(Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura)
Avenida Paulista, 37 - próximo à estação Brigadeiro do metrô
São Paulo - SP

sábado, abril 05, 2008

Excertos novíssimos

Temos o prazer de anunciar que nova edição impressa d'O Casulo será lançada neste mês de abril! O lançamento será na Casa das Rosas durante a madrugada do dia 26 para o dia 27 integrando a Virada Cultural (mais informações nos post seguintes).
Nosso blog, como prometido, retorna à periodicidade semanal: hoje publicaremos três excertos inéditos de Marilia Kubota que farão parte do livro Selva dos Sentidos, ainda em produção. A publicação do livro está prevista para este ano. Então, esperem em breve informações sobre este lançamento. Por enquanto, aproveitem os ótimos textos da autora encontrados na site Escritoras Suicidas.

não consigo ficar livre
do gosto dos outros
o meu e o teu rosto,
superpostos são um ? sol impostor
ou vestígio de algum sentido
pedaços indefinidos
do todo invisível




metamorfose

sob a casca
a lagarta da seda
arredonda a redoma
e sonha asas.

a sombra do luto
anuncia:
breve aqui
mais um fruto

a metamorfose




imensidão

escalar montanhas
que só o silêncio influencia
reencontrar nas primeiras cavernas
vestígios de eternidades antigas
descobrir novos sentido e limite
além de sombras conhecidas
buscar sonhos que foram
mais que vento um dia:
alimento que a boca queria



Marília Kubota (Paranaguá/PR, 06/04/1964) é escritora e jornalista. Publicou ficção pela primeira vez em 1991, no extinto jornal Nicolau, iniciativa da Secretaria da Cultura do Paraná. Integrou as antologias Crônicas Paranaenses (1999), Tsé-tsé (2000/poesia), Passagens (2002/poesia) e diversas publicações: Medusa, Poesia Sempre, Inimigo Rumor, Suplemento Literário de Minas Gerais, e na internet Zunái, Germina, Cronópios e Lagioconda. Em 2007 lançou a coletânea 8 Femmes (Papel de Rascunho/poesia) e prepara Selva de Sentidos (Edições Água Forte do Brasil/poesia). Mantém o blog Micropolis e é editora do site Escritoras Suicidas. Trabalha com projetos de comunicação para a comunidade nipo-brasileira.