Aviso:

Agora, a oficina online poesia feita de quê? possui um blog próprio http://poesiafeitadeque.blogspot.com/. Estão todos convidados: participem!

sábado, agosto 11, 2007

O Casulo, número 6

Ontem, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima abriu suas portas para o lançamento do Casulo nº6. Durante algumas horas da noite, o anfiteatro recebeu um público disposto a ouvir poetas de diferentes estilos e inclinações e acolher a apresentação pública do coletivo de poesia Vacamarela, formado por jovens poetas (alguns dos quais, responsáveis pelo Casulo) que pretendem contribuir um pouco mais à cena literária contemporânea.

Após uma rápida apresentação de Frederico Barbosa, responsável pela organização de eventos da Biblioteca, o lançamento teve a participação especial do poeta Marcelo Montenegro lendo alguns de seus textos publicados nesta edição do jornal (em breve mais poemas do Marcelo, aqui no blog). O evento prosseguiu com a leitura intitulada sarau da Vacamarela: os atores Celso Borges e Carol Martins interpretando poemas de integrantes do coletivo Vacamarela com a intervenção musical, mais que bem-vinda, do músico Rafael Agra.

O violonista Vinix Leite contribuiu com seu pocket-show acompanhado por palmas do público. A música continuou em alto nível com Kadu Ayala que manteve os espectadores no mesmo entusiasmo. E, para encerrar com chave de ouro, um sarau aberto que contou com a presença de poetas já conhecidos do público e também de (ainda?) desconhecidos que resolveram esquecer da timidez e subir ao palco. Esperamos todos, e mais novos, nos próximos eventos!


O jornal foi distribuído de maneira satisfatória, sem esquecer que esta edição também será distribuída em escolas públicas da cidade de São Paulo e pretende estimular a leitura e produção de poesia nos jovens estudantes, através de oficinas literárias e do concurso "Saia do Casulo" que logo serão devidamente comentados.

2 comentários:

Luiz Alberto Machado disse...

Olá, pessoal, parabens pela iniciativa, estarei indicando nas minhas páginas e repassando para minha lista. Sucesso.
Uma dica: não deixe de curtir e baixar em mp3 as minhas canções da
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=24909
e ver meus clipezinhos musicais & poéticos no http://videolog.uol.com.br/lualma
Vou adorar sua visita e comentário.
Beijabrações, lindo domingo e uma semana maravilhosa procê, tataritaritatá!!!
www.luizalbertomachado.com.br
PS: Vem aí a atualização do Guia de Poesia. E também o meu livro "Crônica de amor por ela", que será lançado em breve, para ter uma idéia do seu conteúdo acesse os BLOGS da minha home page.

Anônimo disse...

Legal, parabéns a todos vocês que elaboraram e ralaram para essa edição!!

Abraços,

David